top of page
Buscar

Armazém da Utopia – 10 anos de Ocupação Cultural





O Armazém da Utopia e a Companhia Ensaio Aberto estão lançando um livro digital que narra os 10 anos de ocupação cultural do Armazém da Utopia, através de recortes e registros da memória desse trabalho, que dá uso social a um patrimônio histórico da cidade do Rio de Janeiro, diretamente ligado à história da classe trabalhadora.


Em 10 anos de ocupação, foram realizados no Armazém da Utopia diversos espetáculos teatrais, produções audiovisuais, publicações de livros, exposições, shows, leituras públicas, oficinas, palestras, seminários, cursos de formação e capacitação, estágios, entre outras atividades socioculturais, além de parcerias com diversos eventos culturais de grande porte.


O projeto, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, narra momentos importantes da luta política que resultou no processo de consolidação do Armazém da Utopia como um equipamento cultural de ponta na cidade.


O livro também aborda o trabalho da Ciência do Novo Público, uma tecnologia própria da Companhia Ensaio Aberto, de formação de público, inclusão social e democratização do acesso de segmentos sociais historicamente marginalizados, dando uma nova função social ao bem público.

O processo de pesquisa, criação e produção de textos está sendo feito por integrantes do núcleo da Companhia Ensaio Aberto com supervisão editorial de Luiz Fernando Lobo e Tuca Moraes.

Como acessar?

Acompanhando as redes sociais da Companhia Ensaio Aberto e do Armazém da Utopia. O link de acesso ao livro será disponibilizado em nossas redes:


Facebook:

Instagram:

WhatsApp:

O livro está disponível na plataforma digital issuu.


Essa ação faz parte do Ponto de Cultura Instituto Ensaio Aberto e do Projeto Armazém da Utopia – 10 anos de Ocupação Cultural.

Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Armazém da Utopia – 10 anos de Ocupação Cultural - Edital de Chamada Emergencial de Premiação n°3/2020 CULTURA VIVA RJ, N.º SEI - 180007/000968/2020


176 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Dragão

Confira!

bottom of page